Acerca de mim

A minha foto
Partilhas a dois de coisas que gostamos de viver com intensidade.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Check-in VALE DO GAIO

Existem locais encantados e este é um deles. A cerca de 130 kms de Lisboa, na Barragem de Vale de Gaio (antiga Trigo de Morais), existe um local edílico, repleto de uma áurea de paz e tranquilidade. Trata-se de um Hotel com o mesmo nome, Vale do Gaio. Nas suas margens, podemos encontrar a paz e a calma que caracterizam o Alentejo.
A pesca, a canoagem, passeios de bicicleta, ou, simplesmente, caminhadas pela natureza envolvente são excelentes opções que estão à disposição dos hóspedes.
O acolhimento com que fomos presenteados fez-nos desde logo perceber da bondade das pessoas que nos olhavam como elementos de uma grande e alegre família. Para além das paisagens absolutamente cativantes, no cimo da colina onde se situa o hotel, transparece uma harmonia olímpica que nos faz sentir bem connosco e com quem nos rodeia. A decoração deliciosa e charmosa suscita em cada um de nós um conforto e bem-estar difíceis de descrever por mais inspirado uso que façamos das palavras.
Uma esplanada coberta que se estende para um deck de madeira sobre o rio, o qual preenchido com camas, cadeirões, mantas, almofadas e muitas velas, transporta-nos para além da realidade. De dia convida ao espreguiçar à sombra e à noite a namorar ao luar. O pequeno pequeno-almoço é bom, mas tomado na magnífica esplanada com vista sobre este vale encantado ainda sabe melhor. A piscina não é grande mas sabe a muito, também esta com um deck com espreguiçadeiras sobre o rio.
Não podemos deixar de sublinhar a companhia do Rodolfo e da Rosa, dois lavradores simpáticos e ternurentos.
Com a promessa do nosso regresso, despedimo-nos do Sr. Vasco Galhego, proprietário deste pequeno e encantado lugar e também dono do conhecido restaurante XL.






Sem comentários:

Enviar um comentário