Acerca de mim

A minha foto
Partilhas a dois de coisas que gostamos de viver com intensidade.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Da 7 Arte


Como verdadeiros adeptos da 7 arte, aqui estamos nós com mais umas sugestões de filmes que tivemos o prazer de ver nas últimas semanas, a saber:

Spotlight (O caso Spotlight)

Conta a cativante e verídica história da investigação realizada pelo Jornal Boston Globe e premiada com o Prémio Pulitzer, de abuso no seio da igreja católica que desvendou décadas de encobrimento aos mais altos níveis das instituições de Boston -  religiosas, legais, e mesmo do governo.

Carol

Conta a história de duas mulheres que se apaixonam de forma profunda e sedutora. Retrata Nova Iorque no início da década de 1950, onde Therese Belivet (Rooney Mara) trabalha numa loja em Manhattan e sonha com uma vida mais gratificante quando conhece Carol Aird (Cate Blanchett), uma mulher sedutora presa a um casamento fracassado. Carol baseia-se no romance de Patricia Highsmith.

Quarto (Room)

É um filme de grande suspense e ao mesmo tempo bastante emocional. Conta a história de forma única e comovente do inquebrável amor entre uma mãe e o seu filho. Depois de Jack (Jacob Tremblay), de 5 anos, e a sua mãe (Brie Larson) terem escapado ao enclausuramento que Jack conheceu durante toda a sua vida, este último descobre o fascinante mundo exterior, ao passo que a mãe vai tentando ultrapassar as marcas do enclausuramento vivido e de onde nasceu Jack.

Mustang

Em pleno início de verão numa típica aldeia no norte da Turquia, Lale e as suas quatro irmãs órfãos de pai e mãe, todas estudantes, divertem-se como normais adolescentes com os amigos e colegas e o seu comportamento apesar de inocente, provoca um escândalo de consequências inesperadas no seio de uma comunidade ainda muito enraizada nas tradições muçulmanas totalmente contrárias às culturas subsistentes nas sociedades modernas, onde a Turquia se insere. O filme retrata uma casa da família transformada lentamente numa prisão, em que a escola é substituída por aulas de tarefas domésticas e de culinária, e em que os casamentos das jovens começam a ser preparados à sua revelia. Ao mesmo tempo espelha a vontade das cinco irmãs lutarem pela sua própria liberdade. “Mustang”, tal como o nome indica (cavalos selvagens), retrata assim a adolescência bela e indomável destas cinco heroínas.

3 comentários:

  1. Este Mustang chamou a atenção. Já sei qual vai ser o filme da próxima sessão! :)
    beijinho beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá José,
    "Mustang" é filme especial que recomendo. O "Quarto" também gostei muito. Beijinho e uma boa sessão!:)

    ResponderEliminar
  3. O Mustang não vi. Gostei dos outros, principalmente do Carol pelas prestações das atrizes, mas o Room é o meu preferido. Filmaço!

    ResponderEliminar